WMAA

Walter José Faiad de Moura

Imagem do Contato

Atuação

Direito civil, com ênfase nas áreas de imobiliário, empresarial (movimentação e estruturação societária), direito das cooperativas, contratos e novos contratos. Contencioso e consultivo nas áreas de direito do consumidor, direito eleitoral, direito processual civil, processos e recursos nas instâncias extraordinárias, direito público e direito contra- tual. Experiência de advogado desde o bacharelado, atuando principalmente na área de recursos e feitos de competência originária no Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal e Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Perfil

Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor Brasilcon. Ex VicePresidente do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. Professor do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Diretor da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC). Membro do Conselho Editorial da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumidor. Leciona em diversos cursos de pós-graduação como professor convidado.

Bio

Foi Presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Coordenador da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF; Conselheiro do Fundo de Proteção dos Direitos do Consumidor do DF (Fundação Procon DF), vaga da Ordem dos Advogados do Brasil; Supervisor do Núcleo de Estudos de Direito do Consumidor (UniCON) do UniCEUB durante seis anos;membro da American Chambers. Professor Licenciado de Direito Civil e Direito do Consumidor do UniCEUB.

Educação

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Pósgraduado em Direito Processual Civil pelo Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvi- mento (ICPDUniCEUB). Mestre em Direito (ICPD-UniCEUB).

Idiomas

Inglês e espanhol.

Email
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.